29 JUL 2013 - PNEWS 81 - José Carlos Cabral 29

Reunião da ABR discute ICMS

A ABR promoveu no dia 19 de junho uma reunião para debater o atual sistema de cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). O encontro foi realizado na cidade de São Paulo, no Hotel Intercity Premium Ibirapuera.
 
Pauta
Participaram da reunião os representantes de associações regionais, sindicatos do setor, reformadores dos estados sem representação e fabricantes de equipamentos e matérias-primas. De acordo com o presidente da ABR, Roberto de Oliveira, o objetivo foi apresentar uma proposta para unificar em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal a forma ideal para a diferença de alíquota de ICMS quando a matéria-prima vem de outro estado.
 
A ideia foi apresentada na reunião pela ABR com uma proposta estudada pelo escritório de advocacia Renck & Magrisso. “A ARESP apresentou a consulta do estado de São Paulo sobre o assunto através do advogado Dr. Jose Pereira de Souza. Os presentes levantaram outras propostas para que futuramente possamos escolher a melhor opção para o setor”, informa Roberto de Oliveira.
 
VEJA a matéria da Revista PNEWS 81. Pág 29.
Voltar para índice de notícias
 
Associe-se