29 OUT 2013 - PNEWS 82 - José Carlos Cabral 29

Pneu reformado para moto: o laudo foi entregue ao juiz

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) entregou à 14ª Vara Federal do Distrito Federal o laudo com os resultados técnicos, necessário para que o juiz possa decidir o processo proposto pela ABR para comprovar a segurança dos pneus reformados de moto.
 
O laudo obedeceu às normas técnicas de qualidade prescritas pela Portaria Inmetro 083-2008 e que são aplicáveis à comprovação dos testes de qualidade que devem ser demonstrados pelas fábricas de pneus novos.

Todas as amostras submetidas aos testes de qualidade no laboratório foram aprovadas. Os testes de pista igualmente foram realizados pelo IPT.
 
Nos testes de laboratório de "Velocidade sob carga" todas as amostras ultrapassaram os limites mínimos dos indicadores de segurança fixados pelo Inmetro, o que demonstra a qualidade técnica dos pneus reformados de moto.
 
O Escritório Renck & Magrisso, que defende a ABR no caso, já entregou a manifestação sobre o laudo técnico, cabendo agora às outras partes se manifestarem para que, então, o juiz decida em sentença.
 
VEJA a matéria da Revista PNEWS 82. Pág 20.
Voltar para índice de notícias
 
Associe-se