inic
conh
quem
estr
pres
dados
rev
atual
anter
segges
encs
assess
port
indic
infos
man
neg
feiras
asso
esta
como
benefs
fale
inf
links

29

Editorial da Revista PNEWS - FEV 2005 29

 

Paulo Fernando Moreira
• Presidente de 2002 a 2003
• Presidente de 2004 a 2005
2005 – O ano da ABR
Fundada em 1985, a ABR está comemorando 20 anos de existência, na intransigente defesa dos interesses da categoria voltada para a reforma de pneus no Brasil.

Deveremos considerar 2005 como o grande ano de consolidação e afirmação política-institucional da ABR.

Diversas atividades comemorativas estão planejadas para o decorrer do ano em curso:

- Está sendo formado um grupo para visitar a Feira da TIA em Louisville (EUA), berço da ABR 20 anos atrás.

- A revista PNEWS prepara uma edição especial comemorativa, na qual se fará, entre outras coisas, um retrospecto do período, notadamente quanto aos registros históricos da reforma de pneus no Brasil. Serão ressaltados eventos e, principalmente, personagens que construíram esse importante braço auxiliar na indústria de pneumáticos, e que ainda proporciona economia de divisas ao País, associado a um extraordinário alcance social levando emprego e progresso aos mais remotos recantos de nossa nação.

- No plano político, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, criou uma subcomissão para debater o setor com vistas à criação de leis específicas que possam regulamentar a atividade, buscando enquadramento técnico e profissional. Essa é mais uma oportunidade de trazer segurança ao investidor do setor, assim como estabelecer normas, procedimentos e leis que busquem enquadrar a atividade como sendo de reciclagem e de atuação benéfica no plano de proteção ambiental.

- Em meados deste ano será realizado em Brasília (DF), um Simpósio Internacional, sob os auspícios da Câmara dos Deputados, sobre a Reforma de Pneus no Brasil, sua contribuição sócio-econômica assim como benefícios ecológicos promovidos pelo setor.

- Lançaremos o livro “A História da Recapagem no Brasil”, que está sendo preparado por jornalista especializado, contratado para este fim pela ABR. O estudo está sendo feito em parte através de pesquisa junto às personalidades que forjaram este setor de atividade no País.
Por tudo que foi dito, há de se considerar que a estrutura de sustentação desse projeto é o novo organograma da ABR, constituído no decorrer de 2004, com a eleição de nova Diretoria, criação de Câmaras Setoriais, Diretorias Estaduais, Supervisão de Apoio Regional e do Conselho Deliberativo formado por representantes de todas as categorias de sócios além de representação da estrutura regional.
Contamos com o empenho de todo o segmento apoiando, incondicionalmente, as iniciativas em andamento no interesse geral da categoria.

 

Paulo Fernando Moreira
Presidente da ABR

 

<•> Revista PNEWS 47

<•> Voltar ao índice Palavra do Presidente

 


1

 
 
Associe-se