inic
conh
quem
estr
pres
dados
rev
atual
anter
segges
encs
assess
port
indic
infos
man
neg
feiras
asso
esta
como
benefs
fale
inf
links

29

Editorial da Revista PNEWS - ABR 2006 29

 

Hersílio Coelho de Moura
• Presidente de 2005 a 2007
 
Foco nos resultados e união do setor!
Ao analisarmos os números relativos ao primeiro trimestre de 2006, constatamos que os mesmos refletem um declínio em relação ao mesmo período de 2005. Se considerarmos que 2005 não foi um ano bom para o nosso setor, o que esperar do ano em curso? Temos um ano eleitoral, o que poderia significar investimentos em infra-estrutura, grandes obras etc, que movimentariam a economia, porém, não é isso que estamos assistindo. Em função da grave crise política, no Executivo, Legislativo e Judiciário, estamos paralisados, absorvidos por discussões que imobilizam o País.

Dentro de pouco mais de 30 dias teremos a Copa do Mundo. Num País tão envolvido com o futebol (afinal somos pentacampeões em busca do hexa) não temos dúvida que tudo será relegado a segundo plano enquanto durar a Copa. Por conseguinte, só nos resta o segundo semestre para que possamos recuperar o espaço perdido no primeiro. Nossa análise não é pessimista, mas realista. Não dá para esperar muito do ano de 2006. Mas é nessa hora que temos que demonstrar toda nossa criatividade, transformando um cenário negativo, cheio de incertezas, em um ano positivo.

O fundamental para que essa virada seja alcançada é um planejamento estratégico eficiente dentro das empresas, empenho, foco nos resultados planejados e UNIÃO do setor. Confiança no colega reformador, que é concorrente, mas nunca inimigo. Os melhores resultados na economia, independente da lucratividade que o setor possa apresentar, são colhidos pelos setores ORGANIZADOS, com associações fortes, atuantes, e que contem com o respeito e participação de seus associados.

Quando falamos em união do setor, lembramos que agora no início do mês de maio (9 a 12), teremos a tradicional feira do setor, a Recaufair, no Expo Center Norte. Teremos além dos expositores, com certeza com novidades para o setor, ciclos de palestras abordando assuntos importantes e atuais. Prestigiem a Recaufair.

Para terminar, em nome da Diretoria da ABR, das Câmaras Setoriais de Matéria-Prima e Equipamentos damos as boas-vindas ao Sr. Lupércio L. Friolani, nosso novo diretor Executivo. Temos certeza que o nosso novo companheiro muito vai acrescentar à nossa Associação. Nessa edição, há uma matéria com o Lupércio onde todos poderão conhecer um pouco mais o nosso novo colaborador.

Um abraço a todos.

 

Hersílio Coelho de Moura
Presidente da ABR

 

<•> Revista PNEWS 53

<•> Voltar ao índice Palavra do Presidente

 


1

 
 
Associe-se