inic
conh
quem
estr
pres
dados
rev
atual
anter
segges
encs
assess
port
indic
infos
man
neg
feiras
asso
esta
como
benefs
fale
inf
links

29

Editorial da Revista PNEWS - DEZ 2009 29

 

Henrique Teixeira Pena
• Presidente de 2008 a 2010
 
Maturidade e continuismo
Prezados companheiros, parece que foi ontem que encerrávamos o ano passado. Este ano sofremos de forma singular em nosso segmento com todo o desenrolar da crise que se abateu no mundo e no Brasil. Dizem os sábios que aprendemos e evoluímos pela dificuldade que nos é imposta em nosso cotidiano. Pois bem, acredito que juntos sairemos amadurecidos pelos tropeços recebidos. Tradicionalmente é na passagem de ano novo que renovamos nossas esperanças e sempre dizemos que esta época é a oportunidade de mudar e acertar as coisas. Somos naturalmente pró-ativos. Então lembro a todos que precisamos obter proveito desta passagem, simplesmente porque devemos estar fortalecidos profissionalmente, lembrando inicialmente que repensar nosso modo de agir comercialmente é ponto crucial para subsistência e continuidade de nossas empresas. A comunidade internacional acredita em nossos desígnios econômicos. Nós, brasileiros, precisamos, sem descuido, buscar as realizações embasadas na maturidade conquistadas neste ano. Que não deixará saudade, mas perseverança para seguirmos em frente.

Aqui em Nossa Casa vivenciamos e participamos de vários acontecimentos que nortearão os próximos anos de nosso segmento.

Conquistamos a oportunidade de obter junto à ABNT, organismo nacionalmente reconhecido, que detém a chancela de uso da marca “SELO VERDE” no Brasil, para compor o escopo do projeto e também nos certificar, embasados em condições técnicas necessárias de adequação, sendo passo importante para conquistarmos até benefícios tributários, aos quais já começaremos para início do ano estudo para o projeto. SOMOS DE FATO RECICLADORES.

Junto ao Inmetro, o RAC de carga está finalmente em fase final para iniciarmos processo da adequação do setor. Para a área de passeio, tivemos êxito judicial para deixarmos de ser homologados como Registrado para voltarmos a ter direito de usarmos o selo de Certificado. Somente aguardando ajuste por parte do Inmetro. Para o segmento de motos estamos já em fase dos testes de resistência e velocidade tanto esperado, que acreditará também o setor.

Lutamos por vários anos a obtenção da licença de importação de carcaça como matéria-prima para reforma, infelizmente nem todos os dias saímos da pescaria com o resultado esperado.

Colocamos à disposição de todos associados nossa memória de realizações deste ano, e também a pauta para 2010 que acreditamos ser oportuna e necessária ao setor.

Sinceramente desejo a todos feliz e próspero Natal e um ano novo de mudanças, realizações, luz e saúde a todos.

 

Henrique Teixeira Pena
Presidente da ABR

 

<•> Revista PNEWS 66

<•> Voltar ao índice Palavra do Presidente

 


1

 
 
Associe-se