inic
conh
quem
estr
pres
dados
rev
atual
anter
segges
encs
assess
port
indic
infos
man
neg
feiras
asso
esta
como
benefs
fale
inf
links

29

Editorial da Revista PNEWS - JUN 2010 29

 

Henrique Teixeira Pena
• Presidente de 2008 a 2010
 
Bodas de Prata
Um, 2, 3, 4, 5,... 8, 9,...10,...15,16,... 20, 21,... 25!!! SIM, ESTAMOS COMPLETANDO BODAS DE PRATA!

É com satisfação e privilégio que escrevo este editorial, pois é uma enorme responsabilidade e alegria quando neste momento nossa ABR completa 25 anos. Os anos corridos são as comprovações indiscutíveis da maioridade de nossa instituição.

É impossível imaginar nosso “meio” sem a presença constante e atuante de nossa Associação. Momentos e passagens marcantes que nortearam com contínuos ideais de melhorias e sempre com apresentações em defesas gloriosas.

Não me cabe aqui especificar e enaltecer um ou outro dos meus predecessores e suas diretorias, cada um com seus objetivos, dificuldades, glórias e conquistas colocaram a ABR reconhecida a nível nacional e com várias outras entidades globalmente.

Neste momento, não poderia deixar de reconhecer a importância do segmento que representamos no cenário nacional. A responsabilidade que temos com nosso País, ora com custo Brasil – 62% do transporte são sobre pneus –, ora como fonte de riqueza que geramos – 23 fábricas de matérias primas, 10 de máquinas e equipamentos e aproximadamente 1.300 indústrias de recapagens de pneus – e, sem dúvida, a importância de sermos indiscutivelmente indústria verde postergadora de um bem não renovável – petróleo.

O segmento está criando visibilidade e credibilidade com as certificações e adequações do Inmetro e SELO VERDE que, sem dúvida, marcarão os próximos anos, nos dando definitivamente o reconhecimento às superações exigidas e respeito às próximas gerações com condições técnicas e ambientais reconhecidas.

Se tivéssemos aqui espaço para contar todas as conquistas destes últimos anos, precisaríamos pensar em um livro, o que não é o caso.

Hoje, nossa ABR está profissionalizada, e a atual diretoria totalmente voltada às necessidades de nosso futuro.
Neste momento, relembrando os últimos 25 anos, tudo pode ter nos parecido fácil, o que não é verdade. Aprendemos com nossa simplicidade a importância e a necessidade de continuar caminhado pelo bem do segmento. Sem dúvida, muito foi feito, mas o futuro nos exigirá mais e precisará contar certo por aqueles que se comprometerão. Então, que venham outros 25 anos!

Em nome da ABR, um forte PARABÉNS a todos do segmento e também àqueles que de alguma forma contribuíram nestes últimos 25 anos.

 

Henrique Teixeira Pena
Presidente da ABR

 

<•> Revista PNEWS 68

<•> Voltar ao índice Palavra do Presidente

 


1

 
 
Associe-se