NOTÍCIAS - Mercado



4 mudanças pós-pandemia que toda empresa deve estar atenta

Muitos especialistas apontam que a pandemia do coronavirus vai mudar o nosso futuro para sempre. Confira matéria completa no site.


Muitos especialistas apontam que a pandemia do coronavirus vai mudar o nosso futuro para sempre. Catástrofes dessa natureza, se assemelham às grandes guerras e trarão modificações profundas na forma como produzimos, consumimos e vivemos.

E as empresas que mais rápido perceberem e se adaptarem a esta nova realidade estrão mais aptas para conseguir um papel de destaque neste novo cenário corporativo.

Por isso, resolvermos listar cinco previsões dos maiores especialistas do mundo em análises de cenários para que você possa começar a preparar o futuro da sua empresa desde já.

Escritórios físicos menores

A pandemia mostrou que é possível realizar um trabalho produtivo com equipes trabalhando remotamente. Isso, associada a uma crise econômica, poderá fazer com que as empresas tenham escritórios menores e que boa parte da sua equipe trabalhe a partir de casa. Mas para que este movimento realmente funcione é essencial o investimento em tecnologia de acessos remotos e uma comunicação corporativa muito forte entre as equipes para a manutenção de um espírito de pertencimento dos colaboradores.

Ensino a distância

Ainda não sabemos qual o tempo em que teremos que manter um certo distanciamento social e hoje parece impossível imaginar salas de treinamento lotadas de colaboradores. O investimento em Ensino a Distancia passa a ser essencial para que a empresa possa manter suas políticas de treinamento e desenvolvimento.

Busca por novos conhecimentos

Num mundo em constante e rápida transformação, atualizar seus conhecimentos é questão de sobrevivência no mercado (além de ser um prazer, né?). Mas a era de incertezas aberta pela pandemia aguçou esse sentimento nas pessoas, que passam, nesse primeiro momento, a ter mais contato com cursos online com o objetivo de aprender coisas novas, se divertir e/ou se preparar para o mundo pós-pandemia.

Empresas com propósito

O consumo desmedido e o lucro pelo lucro passarão a ficar cada dia mais “fora de moda” no novo mundo. Por isso, mais do que nunca, as empresas precisam ir além de oferecer bons serviços, elas precisam também mostrar que tem propósitos que vão além do aumentar o lucro dos seus acionistas.



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus