NOTÍCIAS - Curiosidade



Carros autônomos e com pneus autoinfláveis

Pesquisa de fabricante de pneu aponta o desejo dos consumidores americanos para o carro do futuro.


Uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos por um renomado  fabricante de pneus trouxe resultados interessantes, quando o assunto é a expectativa dos consumidores sobre os carros do futuro.

 

Divulgada em dezembro, a pesquisa constatou que 73% dos americanos gostariam de ver no futuro pneus autoinfláveis ​​como parte de um sistema inteligente de monitoramento de pressão de pneus (TPMS). Outro sonho para 44% dos entrevistados seria um pneu autorreparador.

 

Já entre os demais equipamentos, um terço dos motoristas (33%) listou a frenagem automática como o recurso que mais gostariam de ter em seus veículos.

 

Como 92% dos americanos dirigem diariamente para irem ao trabalho ou aos estudos, os carros autônomos são percebidos como uma conveniência que liberaria tempo para outras atividades. Quando perguntados sobre  o que eles fariam, se os veículos fossem autônomos, os americanos disseram  que optariam por sentar no banco de trás e passear (39%), conversar com amigos e familiares ao telefone (33%), trabalhar (27%) e até meditar (12%).

 

Entre os millennials, o uso mais frequentemente citado para o tempo livre que os carros autônomos proporcionariam seria o de se alimentar (45%) ou recuperar o sono (41%). A geração do milênio disse ainda que gostaria que o carro do futuro pedisse automaticamente seu café da manhã (15%).

 



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus