NOTÍCIAS - Acontece



Diretoria da ABR participa de Encontro de Reformadores de São Paulo

A diretoria da ABR participou, no dia 5 de fevereiro, do 1º Encontro de Reformadores do Estado de São Paulo de 2020, evento promovido pela ARESP com apoio da ABR, ASSOBAN E ARVIP.


O evento, realizado na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo, com a participação de 30 empresários do setor, foi aberto pelo presidente da ARESP, Alexandre Levi. Em sua fala, Levi destacou os números dos setores automotivo, da indústria e do segmento de pneus novos, traçando perspectivas para o ano de 2020 e os reflexos deste cenário no segmento de reforma de pneus.

Em seguida, Richard Suarez, gerente geral da empresa Tech International do Brasil Soluções em Reparos Ltda, deu continuidade ao encontro proferindo a palestra: Como calcular o custo de manchão aplicado na reforma.

O palestrante destacou a importância da apuração correta de custos na reformadora para a obtenção de números reais da operação, além de ressaltar o quanto os serviços de consertos podem gerar um resultado valioso para as recapadoras.

Após agradecer as palavras do palestrante, o presidente da ARESP conduziu o último painel do dia, abordando os reajustes das matérias-primas do setor nos últimos 12 meses e a necessidade dos reformadores também reajustarem seus preços.

Margareth Buzetti falou em nome da ABR, reforçando a importância do associativismo e da valorização do setor de pneus, como uma indústria que contribui de forma significativa econômica, social e ambientalmente.

A diretoria da ABR aproveitou a ocasião da participação no encontro e realizou também a sua primeira reunião de 2020, em que foram tratadas as aprovações das contas do ano de 2019 e o planejamento para este ano. Na ocasião, a diretoria recebeu ainda representantes da Abrapneus, para tratar sobre pautas em comum.

Segundo Margareth Buzetti, presidente da ABR, encontros regionais como este são essenciais para o setor. “É uma excelente oportunidade de estreitarmos relações, trocar experiências e agregar valor e conhecimento para todos do setor”, finaliza.



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus