NOTÍCIAS - Mercado



Economia do País parece ter superado seu pior momento

Dados apontam para uma curva ascendente de evolução da economia nos próximos meses


Os recentes dados revelados apontam que a economia brasileira está superando seu pior momento. Segundo o Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (Iace) relativo a agosto, elaborado sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (IbreFGV), e do grupo de pesquisa norte-americano The Conference Board (TCB), houve uma ligeira elevação de 0,1%, para 117,3 pontos.

 

O Iace tem oito componentes, extraídos de fontes confiáveis, dos quais cinco registraram comportamento favorável em agosto. Esses componentes são a taxa referencial de swaps do DI prefixado, o índice de ações Ibovespa, os índices de expectativas da indústria, dos serviços e do consumidor, a produção física de bens de consumo, o índice de termos de troca com o exterior e a quantidade de exportações.

 

O interesse pelo Iace vem do fato de que ele teria permitido antecipar as quatro recessões identificadas pelo Comitê de Datação de Ciclos Econômicos do Ibre (Codace), ocorridas desde 1996. O teste histórico confirma, portanto, a capacidade do Iace de antecipar o futuro, o que lhe confere papel relevante na tomada de decisão das empresas.

 

Ouvido pela reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o professor da FGV, Paulo Picchetti, um conhecido especialista em tendências, afirmou que os resultados “indicam uma probabilidade muito baixa de reversão da fase ascendente do ciclo econômico nos próximos meses”.

                                                                                          Fonte: O Estado de São Paulo



Acontece

Recuperação em Investimentos

Mercado

CNT realiza quarta rodada de pesquisa no transporte

Especial

Representando o setor

Mercado

Setor de transporte tem pequena melhora em maio de 2020


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus