NOTÍCIAS - Dicas



Estrada no carnaval? Fuja do estresse

Carnaval, muitas vezes, é sinônimo de praia, viagem de carro com a família, descanso e diversão. Mas também pode ser sinônimo de estradas cheias e congestionamentos. E aí a viagem que era para ser só alegria pode se transformar em transtorno!


Porém,  para que os contratempos não estraguem  sua folia de carnaval, separamos algumas dicas para você não passar estresse no trânsito! Acompanhe: 

PLANEJE

Um bom planejamento é essencial na hora de viajar. Por isso, pesquise sobre a estrada por onde você vai passar, a média de tempo dos congestionamentos e os melhores horários para viajar sem se atrasar.

MÚSICA

Vai pegar uma estrada longa ou sabe que vai haver congestionamento? Tenha sempre uma boa playlist. A música tem o poder de deixar as pessoas mais calmas e favorece a lembrança de momentos felizes. Mas fique atento: não deixe a música muito alta, pois, além de atrapalhar ou estressar outras pessoas, pode desviar  sua atenção! E o objetivo não é esse. 

PENSAMENTOS

Dirigir requer muita atenção e é um considerável desgaste emocional e físico. Por isso, você pode ter ainda mais problemas, se estiver pensando em coisas que o deixam triste ou nervoso durante a viagem. Portanto, descanse antes de pegar no volante, deixe seus problemas pessoais, contas e pendências de lado. 

POSTURA

Mantenha a postura correta na hora de dirigir. Isso vai ajudar a diminuir a carga de estresse. Caso a viagem seja longa demais, faça pausas e alongue o corpo no mínimo por dez minutos. É essencial que você movimente seus pés e alongue mãos e costas.

 



Especial

Cuidados com carros no inverno precisam ser redobrados

Mercado

CNT divulga Pesquisa de Impacto nos transportes

Pneushow é adiada para março de 2021

Acontece

ABR participa de ação de testagem no Mato Grosso


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus