NOTÍCIAS - Mercado



Indústria de implementos melhora previsão de queda das vendas para 2020

Números são da ANFIR - associação das fabricantes de implementos rodoviários e mostram leve recuperação


A indústria brasileira de implementos melhora sua previsão de vendas para 2020 após registrar queda de apenas 6% no acumulado de janeiro a agosto na comparação com igual período do ano passado ao chegar a 73,7 mil unidades. Em comunicado divulgado na terça-feira, 8 de setembro, a Anfir, associação das fabricantes, indica que este ano o setor pode fechar com o emplacamento de 114 mil unidades, volume que se confirmado, representará retração de 5% sobre 2019.

O executivo compara esta crise gerada pelos efeitos da pandemia de coronavírus com a crise anterior. “O momento atual é diferente daquele que enfrentamos de 2014 a 2018 e por isso a recessão poderá ser mais curta. A crise anterior nos fez melhorar processos, reduzir custos e racionalizar as operações. Na prática quando a desaceleração da economia chegou, provocada pela Covid-19, coincidentemente estávamos preparados”, explica Fabris.

Assim como alguns segmentos da indústria, como a de caminhões, o pior momento de queda neste ano foi registrado no balanço de janeiro a maio quando o total de emplacamentos ficou 20% abaixo do registrado no mesmo período de 2019. A partir de então a economia tem demonstrado reação, refletindo nos porcentuais de retração que passaram para 13%, passando por 8% e agora para 6%.

Segundo dados da entidade, atualmente, dos 15 segmentos que formam o setor de reboques e semirreboques (implementos pesados), oito deles já apresentam resultado positivo. Já no setor de carroceria sobre chassis (leves) dos sete segmentos, três estão positivos, indicando reação em várias frentes e setores da economia, sejam eles urbanos (entregas, consumo das famílias etc.) ou em atividades ligadas ao setor de agronegócio.

Neste ano, as fabricantes associadas à Anfir geraram 500 novas vagas, passando de 45 mil empregados em 2019 para 45,5 mil até agora.

Fonte: AUTOMOTIVE BUSINESS



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus