NOTÍCIAS - Mercado



Pneus agrícolas têm características únicas

O agronegócio é um dos principais segmentos econômicos do Brasil e, consequentemente, a reforma de pneus agrícolas é essencial para o nosso setor.


E você sabia que eles têm algumas características especiais que fazem com que seja necessário um cuidado extra para  sua manutenção?

Separamos algumas delas! Confira:

Pneus agrícolas podem usar água no interior
A água também pode ser utilizada para adicionar peso ao trator, para que haja um bom equilíbrio entre peso e potência, também conhecido por lastro líquido. Assim, é possível assegurar a tração e reduzir a patinagem, diminuindo o consumo de combustível.

São versáteis
Além de auxiliar na regulagem do lastro, os pneus podem auxiliar os tratores agrícolas a se adaptarem com relação à distância entre o centro das rodas (bitola), possibilitando o tráfego nas entrelinhas de variadas culturas e o acoplamento de diferentes implementos.

Nem todos os pneus agrícolas são iguais
Há cinco tipos de pneus agrícolas:

Calibragem é essencial
Assim como qualquer pneu, os pneus agrícolas também precisam ser calibrados para manterem sua performance e durabilidade. A calibragem deve ser feita periodicamente, sempre de acordo com a recomendação do fabricante e com especificações como terreno, carga e operação.

Pneu certo para o piso certo
Pneus agrícolas são fabricados para circularem em solos mais macios, como terra e lama. Pisos duros tendem a elevar as distorções na área de contato, acelerando o desgaste dos pneus. Existem pneus radiais, que podem trabalhar tanto em solos macios como em estrada. Porém, é muito importante levar em consideração as recomendações de cada fabricante. 

Cuidado até na hora de não usar os pneus
Não vai usar os pneus? Se estiverem no aro da roda, reduza a pressão para 10psi e deixe-os na vertical. Isso também vale no caso de estarem em máquinas que vão ficar paradas por um longo período de tempo. Nessa situação, idealmente, o veículo deve estar em um cavalete. Se não for possível, movimente o veículo periodicamente para não forçar a área de contato com o piso.

Eles podem ser reformados

Os pneus agrícolas possibilitam reforma e são um dos produtos mais essenciais para o segmento de reforma. Há associados da ABR especializados neste tipo de reforma de pneus!



Especial

Cuidados com carros no inverno precisam ser redobrados

Mercado

CNT divulga Pesquisa de Impacto nos transportes

Pneushow é adiada para março de 2021

Acontece

ABR participa de ação de testagem no Mato Grosso


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus