NOTÍCIAS - Especial



Por que o associativismo é tão importante

Entenda por que é tão importante participar de associações de classe


O ser humano é um ser social e tende a se reunir com outras pessoas em grupos de interesse. E, no mundo dos negócios, as uniões com outras pessoas do mesmo meio são também essenciais para troca de conhecimento, contato com novas visões de mundo, entre outros fatores.

 

Por isso, as associações são tão importantes, ou seja,  por proporcionarem às organizações de vários tamanhos se reunirem para trocar experiências, buscarem alternativas para a superação de desafios e explorarem novas oportunidades.

 

O associativismo é de extrema importância para as empresas, por dois principais motivos: representação política em questões de interesse coletivo e oferta de serviços mais em conta.

 

As oportunidades oferecidas pelo associativismo beneficiam empresas, empresários e empregados. As organizações podem terceirizar atividades que não fazem parte de seu objetivo final, reduzindo custos e se tornando mais competitivas. Já os empresários se desenvolvem – tanto em termos profissionais quanto pessoais –, e os empregados se capacitam.

 

Além de se unirem a  outras empresas, incentivar a troca de ideias e, consequentemente, poder ajudar na busca por maneiras criativas de superar dificuldades, as associações promovem ambientes ideais, por meio de núcleos setoriais, a fim de realizarem ações conjuntas de incentivo de consumo ou redução de custos.

 

Dessa forma, o associativismo propicia a construção de  uma poderosa rede de relacionamentos e pode colaborar diretamente para amenizar os efeitos de uma crise econômica, por meio de campanhas de marketing unificadas, compras coletivas, promoções conjuntas, aquisição de máquinas para uso coletivo e parcerias para o desenvolvimento tecnológicoE você, já é associado à ABR? Então, que tal fazer esta opção agora mesmo?

É só clicar e se associar!

http://abr.org.br/como-se-associar/



Especial

Cuidados com carros no inverno precisam ser redobrados

Mercado

CNT divulga Pesquisa de Impacto nos transportes

Pneushow é adiada para março de 2021

Acontece

ABR participa de ação de testagem no Mato Grosso


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus