NOTÍCIAS - Especial



Uma nova marca. Um novo momento!

Como forma de celebrar os seus 35 anos e de projetar um novo tempo, a ABR está de cara nova.


Você deve imaginar que trocar o logotipo de uma marca seja algo relativamente simples, mas a mudança de uma marca como a da ABR que tem 35 anos de história não é algo feito de uma hora para a outra. A atual marca da ABR foi criada há 10 anos, quando a associação completou 25 anos e foi uma releitura do primeiro logo de 1985. Porém, a alteração pensada agora, pretendia ir além e, realmente, dar uma nova cara à associação.

Primeiramente, a decisão de mudar uma marca transpassa a questão estética, pois aponta para novos rumos que a empresa, ou associação, neste caso, pretende tomar.

E foi assim que o processo de mudança de logotipo se iniciou.

“O objetivo de mudar a marca que por tantos anos representou a associação, teve como principal meta reposicionar a entidade em relação às suas principais bandeiras de sustentabilidade e de defesa do setor”, afirma Everson Schmidt, diretor de Comunicação da ABR.

Com esta missão em mente é que a VoxCom, agência responsável pela criação da nova marca, iniciou o processo que levaria meses até ser concluído com a escolha do logotipo final pela diretoria da associação.

Segundo L. Gustavo Moser, designer responsável pelo projeto, o conceito do logo levou em consideração, principalmente, a questão da sustentabilidade proporcionada pela reforma. “A ideia para esse redesign foi transmitir o que a ABR realmente representa: renovação. Por essa razão, foi incorporado o ícone de ciclo sustentável do pneu, integrado com uma tipografia sólida e cores contemporâneas, reforçando o verde que, novamente, remete à sustentabilidade ambiental.”

Outra questão levada em consideração para a criação do novo logo é a aplicação digital que necessita de imagens mais simples, com menor nível de detalhamento, garantindo a execução correta em diferentes mídias que podem ir de um telão até um relógio inteligente, tablet ou celular.

Por fim, o novo logo tirou a palavra “segmento” da assinatura da marca, para que a palavra REFORMA DE PNEUS pudesse ganhar mais destaque, ajudando a associação a ser identificada de forma mais rápida e simples.



Acontece

Recuperação em Investimentos

Mercado

CNT realiza quarta rodada de pesquisa no transporte

Especial

Representando o setor

Mercado

Setor de transporte tem pequena melhora em maio de 2020


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus