NOTÍCIAS - Especial



Univipal tem crescimento de atividades online em 2020

Número de matrículas foi recorde: 22,5 mil, cerca de 13 mil a mais do que em 201


Em 2020, a Univipal desenvolveu uma série de novos recursos, intensificando treinamentos online e ampliando conteúdos. No ano passado, a universidade corporativa da Vipal Borrachas contabilizou mais de 220 horas de treinamento à distância, sendo 169 em forma de webinar, atividade até então inédita na instituição. Ao todo, 3.287 alunos concluíram os cursos EAD da Univipal, 47,46% a mais do que em 2019.

O ano de 2020 também foi de recorde para a Univipal. Houve mais de 22,5 mil matrículas em seus cursos EAD, mais do que o dobro de 2019, quando este número foi próximo de 13 mil. Este salto se deve, além da divulgação dos cursos, principalmente, à abertura dos conteúdos da universidade para todos os públicos. A medida, adotada nos primeiros momentos da pandemia, teve grande aderência e aumento da procura. “Atualmente, nossos conteúdos na plataforma estão disponíveis para qualquer pessoa que queira se matricular e usufruir de nosso conteúdo, sendo do segmento de reforma de pneus ou não. Igualmente, além de clientes da Vipal Rede Autorizada, frotistas e transportadores autônomos, passamos a abranger também institutos, sindicatos, concorrentes e empresas de gestão”, explica Andreia Peruzzo, Coordenadora da Univipal.

Clientes e parceiros tiveram, ao todo, 308 treinamentos in loco e online, somando-se 1334 alunos entre equipes Comercial e Técnica, num total de 546 horas de aulas. Os meses de pandemia não impediram que houvesse também treinamentos presenciais da Univipal, embora inferiores aos patamares de 2019 por razões óbvias. Foram 26 atividades deste tipo, ocorridas no Centro Técnico Vicencio Paludo, em 379 horas/aula.

As equipes da Vipal no mercado interno e externo também ganharam reforço durante o período de distanciamento social. Temas técnicos e de gestão, bem como legislação e produtos, foram transmitidos pelos instrutores da Univipal em mais de 160 horas de conteúdo, que ainda contabilizou 30 colaboradores qualificados para atuação no mercado externo.

Além disso, a Univipal lançou, em novembro, um novo curso para aperfeiçoar os conhecimentos de sua Rede Autorizada: o de Gestão de Produção para Reformadoras. O programa funciona em um módulo de quatro horas, que pode ser feito em dois ou mais dias, além de ser gratuito e totalmente online. O curso visa ampliar conhecimentos para que reformadores organizem suas áreas produtivas e melhorem seus indicadores de eficiência, como gargalos de produção, processos, normas reguladoras, portarias e adequações especificadas pela Associação Latino Americana de Pneus e Aros (Alapa).

Para clientes da Vipal Rede Autorizada, a modalidade é de grande validade. “Faço os cursos e treinamentos oferecidos pela Univipal desde 2014, quando entrei na M2 Pneus, e em 2020 tive a oportunidade de fazê-lo de forma inovadora, online. Acredito que grandes diferenciais são oferecidos com os conhecimentos trazidos pelos instrutores e a interação com os demais gestores da área, no intuito de colocarmos em prática técnicas e inovações para nosso aprimoramento e qualificação profissional”, relatou Mauro Scheffer, Coordenador de Produção da M2 Pneus, de Gravataí (RS).

Os frotistas também aprovaram as ações da Univipal no ano passado. Maicon Sousa, Especialista em Pneus do Grupo S&D Florestal, de Martinho Campos (MG), foi um dos profissionais que participou dos cursos. Para ele, foi um privilégio a oportunidade de adquirir conhecimentos compartilhados por uma equipe tão qualificada. “Todos os profissionais do Setor de Controle e Gestão de Pneus de nossa empresa que tiveram a experiência de realizar os treinamentos ficaram encantados e cheios de novos conhecimentos.Certamente, este ano iremos solicitar mais turmas”, adiantou. Quem também elogiou foi Rafael Santos, da Veloce Logística, de Diadema (SP): “O curso é muito bom, pois agregou muito na minha carreira. Dá para se tirar muitas dúvidas e adquiri um bom conhecimento”, conta.

Para Andreia, o impulso das plataformas online é uma tendência. “O ano de 2020 nos trouxe muita aprendizagem e possibilidades. Já tínhamos treinamentos EAD, mas pela necessidade, ampliamos os temas e sentimos uma ótima aceitação do publico, além de uma exposição da marca muito maior, nos consolidando ainda mais como gestores de conteúdo técnico no mercado”, aponta. O ano de 2021 da Univipal, certamente, terá muito conhecimento aliado às novas tecnologias.



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus