NOTÍCIAS - Mercado



Vendas de pneus fecharam estáveis em 2019

Dados são da ANIP, Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, que representa a indústria de pneus e câmaras de ar instalada no Brasil.


De acordo com balanço realizado pela ANIP, associação que reúne os principais fabricantes de pneumáticos do País, o ano de 2019 apresentou uma leve queda, de apenas 0,1%, nas vendas de pneus, em relação ao ano anterior. Por outro lado, a Balança Comercial do setor registrou superávit de mais de US$ 183 milhões no acumulado de janeiro a dezembro de 2019.

Ainda segundo as análises da ANIP, embora o cenário econômico não indique um ano de expressivos avanços, é possível manter um moderado otimismo para 2020, uma vez que as montadoras estimam um ligeiro crescimento em sua produção.

“Em dezembro, a indústria nacional de pneumáticos teve uma queda de 8,6% em comparação ao mesmo período de 2018. O resultado se deve às baixas de 33,5% nas vendas para montadoras, acompanhando a queda na produção de veículos no último mês do ano, e de 6,5% nas vendas do mercado de reposição”, relata o estudo publicado pela ANIP.

Os resultados negativos do setor estiveram concentrados nos pneus de passeio (-0,3%) e comerciais leves (-3,9%), em contrapartida às vendas de pneus de carga (1,8%) e motos (0,8%) que registraram avanço.



Especial

Cuidados com carros no inverno precisam ser redobrados

Mercado

CNT divulga Pesquisa de Impacto nos transportes

Pneushow é adiada para março de 2021

Acontece

ABR participa de ação de testagem no Mato Grosso


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus