No dia 26 de maio, a Autopromotec encerrou a sua 28ª edição. O evento reuniu todo o setor de assistência a veículos em Bolonha, Itália, em um evento dedicado à evolução recente do mercado, à inovação tecnológica, à especialização e à formação profissional.
Com a participação de 1.676 empresas expositoras de 53 países, em uma área total de exposição de 162.000 m2, a feira atraiu 119.108 operadores profissionais nos cinco dias de evento, um aumento de 4,85% em relação a 2017.
A edição de 2019 explorou questões-chave para todo o mercado pós-venda automotivo, como os novos cenários de mobilidade e as soluções que exigem para a assistência ao veículo, além da necessidade de adquirir novas habilidades profissionais e ferramentas de marketing.
A edição de 2019 da Autopromotec atraiu uma ampla audiência de profissionais e entusiastas, graças a iniciativas especiais, como a “Hybrid & ADAS Village”, uma área dedicada a demonstrações e testes da última geração de sistemas ADAS em carros híbridos, e o projeto “Officina X.0” que destacou o papel da digitalização e da conectividade nas oficinas do futuro.
Segundo Renzo Servadei, CEO da Autopromotec, os resultados da edição de 2019 cumpriram com as expectativas do mercado: “O nível tecnológico de todas as empresas expositoras confirmou o que os analistas anunciaram anteriormente: tecnologia, informação técnica e treinamento são os ingredientes do mercado para os desafios de um futuro que já está aqui. Novos combustíveis, sistemas de assistência ao motorista, um novo conceito de mobilidade e crescente conscientização ambiental são também desafios importantes”.
A 29ª edição da Autopromotec será realizada de 26 a 30 de maio de 2021, em Bolonha.
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus