NOTÍCIAS - Especial



6 de junho – Dia do reformador de Pneus

Data de celebração é o dia de fundação da ABR que, há 34 anos, iniciava sua trajetória na defesa do setor


Hoje, 6 de junho, é um dia muito especial para o setor de reforma de pneus. Nesta data, comemoramos o Dia do Reformador de Pneus, o profissional responsável por um mercado essencial para a economia do Brasil.

 

Esta data foi escolhida para homenagear os profissionais do setor, por ser a data de fundação da ABR que, há 34 anos, representa o setor nos seus interesses e na busca por melhorias nos processos de reforma no Brasil.

 

Em um país no qual quase 70% de toda a riqueza é transportada pelo meio rodoviário, e o pneu reformado atinge cerca de 60% do total dos equipamentos rodantes do transporte de cargas, é inegável o quanto a reforma de pneus e seus profissionais são essenciais para a nossa economia.

 

Lembrando ainda que pneu reformado oferece rendimento quilométrico semelhante ao pneu novo, mas com um valor 75% mais econômico para o consumidor, o que apresenta uma redução de 57% no custo/km para o setor de transporte.

 

Como cada pneu, em média, é reformado duas vezes, gerando três vidas para a carcaça, reformá-los permite a maximização do retorno sobre o investimento em pneus.

 

 

Mas não é somente um transporte mais caro e o consequente custo maior de logística que teríamos, caso o setor de reforma não existisse: o mundo também seria muito menos sustentável.

 

Isso porque, para a fabricação de um pneu comercial novo, são utilizados 79 litros de petróleo, enquanto que um pneu reformado consome 29 litros! Já nos pneus de carros de passeio, a fabricação de um novo consome 27 litros, e um reformado, apenas 9 litros.

 

É por esses motivos e pela força dos profissionais do segmento que a ABR se orgulha de representar este setor e parabeniza a todos nesta data tão especial!

 

 



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus