NOTÍCIAS - Dicas



Aplicativos para salvar arquivos nas nuvens

Saiba como manter seus arquivos mais protegidos e sempre à mão.


Como você organiza  seus arquivos? No HD do computador? Em um HD Externo? Se você ainda utiliza estes meios, precisa conhecer os programas de armazenamento de arquivo, para que seus dados estejam sempre ao seu alcance.

 

Quando essa história de armazenar arquivos nas nuvens surgiu, parecia algo de filme de ficção científica. E é claro que os arquivos não ficam verdadeiramente nas nuvens, mas sim, em gigantescos servidores digitais, a fim de que você possa acessá-los por meio da internet sempre que precisar. As vantagens são muitas e vão desde  maior segurança para não perder seus arquivos até a facilidade de tê-los  sempre à mão, sem precisar, para isso, carregar um grande HD externo.

 

E, como cada vez mais, os dados são essenciais em nossa vida, e precisamos de mais e mais espaço, os serviços de armazenamento se tornam indispensáveis.

 

Para que possa saber qual o serviço que melhor se adapta ao seu perfil, separamos os cinco principais para você conhecer e escolher.

 

Conheça os aplicativos para salvar arquivos na nuvem 

 

Dropbox

O pioneiro Dropbox, lançado em 2008, ainda é o serviço preferido por muitos usuários por ser simples e funcional. Ele sincroniza arquivos, permite acesso off-line em dispositivos móveis e faz upload automático de fotos neles. Seu ponto negativo é o preço. Ele oferece apenas 2 GB de espaço gratuito, e seus planos pagos têm custo por gigabyte mais alto que o dos concorrentes.

 

Google Drive

Além de armazenar arquivos, o Google Drive permite a edição de planilhas e textos, por meio dos aplicativos on-line Google Docs, tanto em PCs como em dispositivos móveis. O armazenamento é compartilhado com outros serviços do Google, como Gmail e Google+ Photos.

 

Box.com

O Box.com tem foco no compartilhamento de arquivos em grupos de trabalho e também oferece planos de uso pessoal. Um de seus atrativos é o mecanismo de busca, que facilita a localização de arquivos na nuvem. Nele, também é possível ver versões anteriores dos documentos e trocar comentários com um grupo.

 

iCloud

O iCloud, que vem integrado aos dispositivos da Apple, é usado para armazenar e sincronizar dados de aplicativos e para backup do sistema iOS. Além disso, ele oferece acesso a fotos, lembretes, contatos e outros conteúdos, por meio do browser, no qual  é possível também editar documentos. Mas este serviço não permite sincronizar um arquivo específico e nem compartilhá-lo com outras pessoas.

 

One Drive

O One Drive, da Microsoft, oferece bom custo-benefício, quando o assunto é espaço. Ele pode ser adquirido junto com o Office 365, que inclui 1 TB de armazenamento, pacote completo do Office e 60 minutos de ligações por mês no Skype.

 

Espaço livre?

Uma dúvida que muitos usuários têm sobre os programas de armazenamento é se as pastas que “espelhamos” em nosso computador e vão para a nuvem pegam ou não espaço no HD. E a resposta é sim! Todos os programas que mantêm arquivos com pastas no computador, e que são sincronizadas automaticamente com o programa de armazenamento, ocuparão o espaço no seu HD referente aos respectivos arquivos. A diferença é que seus arquivos ficam sempre com backup, e você não corre o risco de perdê-los. Uma opção para driblar a falta de espaço em seu computador é sincronizar  algumas pastas e deixar outras ( as que você menos usa, por exemplo) somente no servidor digital.

 

E aí? Já  escolheu qual serviço usar? Então, se decida por algum que mais lhe convier, comece hoje mesmo a usá-lo e tenha seus arquivos mais protegidos e fáceis de acessar!

 



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus