NOTÍCIAS - Notícias



Evitando danos ao veículo em caso de enchente

O verão traz, como de costume, o período de chuvas em boa parte do País. Nessa época, motoristas em diversas regiões, sofrem com a possibilidade de transitar por trechos com risco de alagamento.


Pensando em evitar ou amenizar os prejuízos causados ao veículo e ao condutor, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) selecionou algumas dicas práticas que os motoristas podem seguir.

A enchente é um grande risco para o bolso do motorista, principalmente pelos problemas mecânicos. Dependendo do nível da água,  pode atingir o motor criando o calço hidráulico, além de contaminar o óleo do motor e causar panes na transmissão.

Além dos problemas mecânicos, a parte elétrica pode ser a mais prejudicada, ao ter a caixa de fusíveis, os módulos, relês, conectores, faróis, conjuntos ópticos e lanternas atingidos pela água suja.

Outro ponto importante é a atitude do motorista que atravessa áreas alagadas. O CESVI aconselha que o condutor não arrisque, mas, se precisar passar em trechos com água, que seja apenas em locais que já conheça, em trechos curtos nos quais o alagamento esteja no máximo até a altura da metade das rodas do carro, como é informado no manual do proprietário. E também que seja utilizada a primeira marcha engatada, sem elevar demais a aceleração, a fim de evitar a admissão de água para o interior do motor.

 

Três dicas para evitar prejuízos

 

O que ver no pós-enchente

 

Fonte – CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária).



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus