NOTÍCIAS -



Ombro Amigo

Um programa da ABR de acolhimento psicológico ao caminhoneiro


Preocupada com o bem-estar mental dos caminhoneiros nesse momento de pandemia, a ABR – Associação Brasileira da Reforma de Pneus – lança o Programa Ombro Amigo.

Realizado em parceria com a Faculdade de Psicologia da UNIC Beira Rio, no Mato Grosso, e apoio do ministério da infraestrutura o projeto-piloto tem por objetivo levar atendimento psicológico gratuito para as profissionais da estrada, a fim de ajudá-los a superar o difícil momento que esses profissionais atravessam.

“Estar longe da família, ficar muito tempo sozinho já é algo que sempre fez parte da rotina do caminhoneiro. Entretanto, com a pandemia essa situação se agravou. Os profissionais voltam cada vez menos para suas casas com medo de contaminar seus familiares e. Essa realidade causa estresse no caminhoneiro que não tem um ombro amigo para desabafar”, explica Margareth Buzetti, presidente da ABR.

E foi exatamente com esse objetivo de oferecer suporte e acolhimento psicológico que a ABR procurou a UNIC para a criação do programa.

No Ombro Amigo, o caminhoneiro poderá fazer consultas virtuais via teams com estagiários de psicologia da instituição. Nessa primeira etapa, haverá atendimento de 5 de abril a 28 de maio, totalizando oito semanas de projeto. Serão ofertados até 24 atendimentos por semana, o que totaliza a possibilidade de 192 atendimentos aos caminhoneiros nesse período”.

A ideia é que em agosto a partir do calendário acadêmico, as atividades retornem.

“Nossa ideia é que o programa-piloto comece no Mato Grosso, mas se espalhe pelo Brasil, com a força das redes de reformadores”, projeta Margareth.

 



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus