NOTÍCIAS - Mercado



Tyre Technology Expo se encerra com recorde de público e novidades

Principal evento de pneus da Europa aconteceu na Alemanha de 5 a 7 de março


A cidade de Hannover na Alemanha recebeu, de 5 a 7 de março, a 19ª Tyre Technology Expo, uma das mais importantes e maiores exposições do segmento de pneus em todo o mundo.

 

E o evento foi um grande sucesso, batendo recordes de público. Com 319 expositores espalhados por três salões, e mais de 180 palestrantes divididos em 12 cursos, a Tyre Technology Expo recebeu mais de 5.600 visitantes durante os três dias, consolidando o lugar da exposição como um dos mais significativos eventos na indústria de pneus.

 

O maior encontro mundial de especialistas em design, desenvolvimento e fabricação de pneus foi oficialmente aberto pelo fundador da Expo, Tony Robinson, presidente e CEO da UKi Media & Events, que o organiza.  Uma programação de conferências lotada recebeu palestrantes de toda a indústria de pneus e cobriu uma extensa gama de tópicos pertinentes àqueles que trabalham no negócio. Ao longo dos três dias, os principais especialistas discutiram tudo, desde o papel do pneu em futuras soluções de transporte, testes de pneus, avanços de materiais e melhoria de fabricação, compostos de borracha, técnicas de modelagem, desenvolvimentos de sustentabilidade, reciclagem de pneus, ciência de polímeros, modelos de negócios e desempenho do produto.

 

No piso da exposição, os anúncios de produtos incluíam os novos sistemas automatizados de manuseio da Cassioli, a tecnologia de rotulagem AST 4.0, de Albeniz, e a plataforma de mixagem baseada em nuvem, da Zeppelin. Para essas empresas, a base de visitantes especializada da Tyre Expo fez do evento o local perfeito para introduzir novas tecnologias e inovações para um público capaz de ver todo o potencial dos últimos avanços. A Tyre Technology Expo também demonstrou sua capacidade de conectar os principais players do setor, com Uzer Makina revelando detalhes de projetos colaborativos com parceiros como Fine Line e Romill.

 

 

Ao final do segundo dia, os participantes puderam acompanhar a apresentação do Prêmio Internacional de Tecnologia 2019 para Inovação e Excelência, em um espetacular jantar de gala.

 

Os vencedores incluíram a Michelin (fabricante de pneus do ano) e a Bridgestone, que levou para casa o prêmio Environmental Achievement Award, pelo desenvolvimento de borracha de alta resistência. A SRI conquistou o troféu de Tecnologia de Pneu do Ano para a Sensing Core, o HF Group ganhou a Inovação do Ano em Fabricação de Pneus para a One TBM, e a Test World foi premiada como Fornecedor do Ano. Além disso, o jantar de gala levou Chidambaram Subramanian a receber o Young Scientist Award, e Rudi Hein foi homenageado com o Lifetime Achievement Award.

 



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus