Você se considera uma pessoa on-line ou não? Vamos repetir a pergunta de outro modo: qual a primeira coisa que faz ao se levantar? Olhar o celular?! Então, você é uma pessoa on-line, embora ainda não tenha percebido!
E sua empresa? É digital ou analógica? Se a sua resposta for a segunda opção, está na hora de você começar a pensar em investir na transformação digital de seu negócio!
Ela é urgente, já que aquelas que não se adaptarem aos novos tempos estarão fadadas ao insucesso! É só lembrarmos quantas empresas, que eram gigantes, já ficaram pelo caminho, e como o perfil das maiores empresas mudou nos últimos anos! Se, antes, ao falarmos em grandes marcas falávamos em Coca-Cola, Ford, hoje falamos em Google, Apple, Facebook, Uber!
As empresas precisam se adaptar aos novos tempos e entender que a forma de produzir, comprar, vender e se relacionar com os clientes mudou em todos os ramos. E no setor de reforma de pneus isso não é diferente!
Para se ter uma ideia de como a inovação está em todos os campos imagináveis, ela já chegou até ao futebol! O Real Madrid, por exemplo, é referência na forma como se relaciona com seus mais de 400 milhões de fãs pelo mundo. Usando sistema avançado de tecnologia, eles mapeiam quais os melhores momentos de interagirem com seus torcedores para vender camisas, fazer promoções e aumentar o faturamento!
Mais do que nunca é preciso perceber o reflexo da tecnologia em nossos negócios, empresas e carreiras, e pensar formas de acompanharmos as mudanças…
Estratégias de venda baseadas em dados do consumidor, automação de processos de marketing, sem falar na própria mecanização do processo produtivo, não constituem mais uma tendência, mas uma realidade sem volta!
Então, em que etapa do processo de transformação digital sua empresa está?
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus