NOTÍCIAS - Panorama



A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Silvercap é patrocinadora oficial do evento e leva reforma para a competição


A temporada 2022 da Fórmula Truck no Brasil promete entrar para a história do esporte motor. Pela primeira vez, os pesados da Truck disputarão as corridas utilizando pneus reformados. Isso mesmo, pneus reformados. A proposta é inovar e estimular os fãs e a sociedade em geral para atitudes mais sustentáveis.

A reforma de pneus é uma prática difundida ao redor do mundo. Possibilita a reutilização de carcaças (pneus desgastados) que apresentem sua estrutura preservada. Através da reparação de danos e aplicação de uma nova banda de rodagem, os pneus são completamente reconstruídos.

Os pneus reformados oferecem segurança e desempenho quilométrico igual ou superior aos pneus novos. Esta atividade é regulamentada pelo Inmetro no Brasil. Todos os tipos de pneus podem ser reformados, inclusive os pneus utilizados por aviões.

A Silvercap é a patrocinadora Master da Fórmula Truck. Completando 10 anos, os produtos para reforma de pneus da marca Silvercap já estão presentes em 15 países. No Brasil, a Silvercap destaca-se por uma Rede de reformadores credenciados que atuam com alto padrão técnico.

Nesta nova edição, o presidente da Fórmula Truck, Sr. Gilberto Hidalgo apresenta inovações importantes. Dentre elas, apoiar as equipes trazendo uma solução inteligente e segura para que a categoria seja mais sustentável.

O uso de pneus reformados com produtos Silvercap é uma demonstração de confiança técnica e garantirá uma nova experiência para todos os pilotos.



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus