NOTÍCIAS -



A importância do setor de reforma para o agronegócio

A economia do setor agrícola com a utilização dos serviços de reforma de pneus gira em torno de R$ 7 bilhões ao ano.


O agronegócio é um dos mais importantes setores da economia do Brasil, representando mais de 20% do nosso PIB. E, certamente, a reforma de pneus tem importância vital nesse segmento de nossa economia.

 

Isso porque, segundo dados levantados pelo Canal Rural, a economia do setor com a utilização dos serviços de reforma de pneus gira em torno de R$ 7 bilhões ao ano.

 

Como os pneus agrícolas e OTR têm um alto custo, a utilização da reforma permite dobrar o tempo de uso desses equipamentos por um custo cerca de 70% menor.

 

A reforma de pneus agrícolas pode ser feita por dois processos: um deles é a reforma a frio, na qual o pneu é recoberto por uma banda pré-moldada; e o outro é a reforma a quente, que recobre o pneu com uma camada de borracha não vulcanizada, e o desenho da banda é feito por uma prensa.

 

Uma reforma de pneu OTR gira em torno de 30% do valor de um pneu novo e dura praticamente o mesmo tempo e, em alguns casos, dura ainda mais do que o produto novo.

 

E, além de gerar economia financeira, a reforma reduz o consumo de recursos naturais, como petróleo,  além de energia elétrica.



Acontece

Recuperação em Investimentos

Mercado

CNT realiza quarta rodada de pesquisa no transporte

Especial

Representando o setor

Mercado

Setor de transporte tem pequena melhora em maio de 2020


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus