NOTÍCIAS - Especial



ABR apoia livro sobre Direção Segura

Projeto Sobrevivência no Trânsito traz dicas para direção mais segura e econômica


 

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o quarto colocado em número de mortes no trânsito nas Américas, atrás apenas da República Dominicana, Belize e Venezuela.

 

O Brasil registra cerca de 47 mil mortes no trânsito por ano —400 mil pessoas ficam com algum tipo de sequela. O custo dessa epidemia ao País é de R$ 56 bilhões, segundo levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária. Com esse dinheiro seria possível construir 28 mil escolas ou 1.800 hospitais.

 

Desde a implantação do Código Nacional de Trânsito, em 1998, uma série de medidas positivas foram adotadas, como a Lei Seca, uso de cadeirinha para crianças e obrigatoriedade de airbag frontal nos veículos novos. Mas, após uma ligeira queda, o número de mortes voltou a subir.

 

De 2009 a 2016, por exemplo, o total de óbitos saltou de 19 para 23,4 por 100 mil habitantes. Nessa toada, o País não cumprirá a meta da ONU(Organização das Nações Unidas) que é a  de reduzir pela metade a ocorrência de acidentes até 2020.

 

E um dos fatores mais importantes para a redução desses números é a educação no trânsito e a conscientização dos motoristas. Por este motivo e ciente de seu papel social, a ABR está apoiando o Projeto Sobrevivência no Trânsito, um livro com uma coletânea de artigos que vai ajudar  todos os motoristas a chegarem ilesos aos seus destinos.

 

De autoria de Luiz Roberto M. C. Cotti, a obra traz inúmeras “dicas”, posturas e técnicas para a prática da direção segura e econômica que, colocadas em prática, pode ajudar a evitar acidentes de trânsito.

 

O e-book da obra está disponível para donwload gratuito aqui no nosso site! Baixe, leia e ajude a fazer o trânsito de todos mais seguro!

 

Você deve aplicá-las no seu dia a dia. Somente assim criará condições para desenvolver uma consciência segura, contribuindo para a melhoria da qualidade do trânsito, economizando tempo, dinheiro e, principalmente, VIDAS. Uma ótima leitura e proveitosa reflexão”.

Luiz Roberto M. C. Cotti



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus