NOTÍCIAS - Mercado



Autopromotec trará inovações e inteligência artificial

Evento do mercado de reposição automotivo acontece de 22 a 26 de maio, em Bolonha, na Itália


A Autopromotec, feira internacional de equipamentos automotivos e mercado de reposição, prepara-se para a sua edição de 2019, programada para ser realizada em Bolonha, Itália, de 22 a 26 de maio.

 

A feira é organizada pela Promotec, uma empresa de serviços pertencente à AIRP – Associação Italiana Ricostruttori Pneumatici (Associação Italiana de Recauchutadores de Pneus) e AICA – Associação Italiana de Autoatribuição (Associação de Fabricantes de Equipamentos Automotivos Italianos) e inclui mais de 580 categorias de produtos, abrangendo todos os subsetores do mercado de reposição.

 

Com base no sucesso da edição anterior, que contou com 113.616 profissionais e 1.599 expositores (mais 58 marcas representadas), a exposição agora é considerada a principal feira internacional bienal, reunindo sob o mesmo teto todos os grupos de produtos automotivos de reposição: de equipamentos de oficina a peças de reposição, de pneus a serviços automotivos, de lubrificantes a ferramentas.

 

Segundo os organizadores,  se espera um aumento de 4% no número de expositores em relação à última edição de 2017. O novo mapa de exposições cobre uma área total de 162.000 m2, expandido em 4.000 m2,  se compararmos a 2017.

 

O foco principal do Autopromotec 2019 é a evolução tecnológica que impulsiona o setor automotivo, e que, consequentemente, está mudando a face do negócio de reparos: o destaque está, portanto, nas novas necessidades de mobilidade, como sistemas autônomos, “carros conectados”, eletrificação e mobilidade compartilhada, e sobre as consequências dessas evoluções no mercado de reposição.

 

Uma das novidades da feira, já na esteira da inovação, será a FUTURA, um guia especial que destaca o objetivo da Autopromotec de representar a encruzilhada entre o passado e o futuro da reparação de automóveis.

 

Na Autopromotec 2019, a FUTURA apresentará aos visitantes os diferentes setores de produtos, destacando suas características e acompanhando-os em uma viagem para descobrir as tecnologias mais recentes oferecidas pelas empresas expositoras.

 

Outra novidade será a “Officina X.0”, um local onde os visitantes podem descobrir como a inteligência artificial, realidade aumentada e conectividade já são implementáveis em uma oficina convencional.

 

Para saber mais sobre a feira, visite:www.autopromotec.com



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus