NOTÍCIAS - Dicas



Cuidados com os pneus para a viagem de Carnaval

Saiba o que conferir antes de cair na estrada para curtir a folia de momo.


Primeiro feriadão do ano, e muita gente quer aproveitar os dias de folga do Carnaval para colocar o pé, ou melhor, os pneus na estrada! Mas, para que a viagem aconteça com tranquilidade e segurança, verificar o estado dos pneus de seu carro é fundamental!

 

Acompanhe nossas dicas e aproveite a folia sem contratempos e inconvenientes. 

 

Indicador TWI nos pneus

Você sabe o que é o TWI? Ele é um indicador de desgaste dos pneus e, por isso, deve ser sempre monitorado. Se ele estiver no mesmo nível, ou muito próximo, do restante da banda de rodagem, chegou a hora de efetuar a troca ou reforma dos pneus novos, sempre da mesma medida e dimensão, mantendo a originalidade do carro.

 

O TWI está presente em vários pontos da banda de rodagem e é sinalizado na lateral do pneu que, ao se desgastar, indica que o produto perdeu sua capacidade ideal de escoamento de água, além de  ficar mais suscetível a perfurações e avarias.

 

 

Alinhamento e balanceamento

 

Tão importante quanto o nível de desgaste dos pneus é a forma como eles estão se desgastando. Para garantir a máxima vida útil do produto, é fundamental fazer o alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km, ou se existirem vibrações na direção.

 

Caso o veículo seja usado intensamente na cidade, onde as condições de asfalto são mais severas, principalmente após o período de chuvas, indicam-se  alinhamentos e balanceamentos com até 5 mil km.

 

Rodízio

Os rodízios de pneus também são  indicados a cada 10 mil km, para garantir desgaste por igual. Isso é importante, já que os compostos localizados no eixo de tração tendem a se desgastar mais rapidamente do que os outros.

 

 

 

Calibragem

 

Muita gente dá pouca atenção à calibragem, mas ela requer muito cuidado. É recomendável que se faça uma vez por semana, sempre com os pneus frios, seguindo as especificações do fabricante, indicadas no manual do proprietário do veículo. Fique atento ao manual de seu veículo e observe se há alterações necessárias na calibragem para quando o veículo estiver muito carregado – situação comum em viagens com a família e com muitas malas no bagageiro. Ah, e não se esqueça de calibrar também o estepe!

 

Bom, é isso! Com esses cuidados, os pneus do seu carro estão prontos para cair na estrada! E você, para usufruir do carnaval com toda a segurança!

 



Acontece

Recuperação em Investimentos

Mercado

CNT realiza quarta rodada de pesquisa no transporte

Especial

Representando o setor

Mercado

Setor de transporte tem pequena melhora em maio de 2020


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus