NOTÍCIAS - Dicas



Descomplicando a vida do Reformador – Financiamentos

Quer investir em sua empresa? Conheça a diferença entre financiamento, empréstimo e leasing


Quando um reformador de pneus pretende investir em seu negócio, comprando, por exemplo, novos equipamentos, a primeira coisa a saber é qual a melhor escolha para conseguir capital. As propostas são inúmeras, como financiamento, empréstimo e leasing, mas muita gente desconhece as diferenças, vantagens e desvantagens de cada uma.

 

Que tal, então, conhecer um pouco mais sobre as principais formas de obter capital para sua empresa?

 

Financiamento:

É uma linha de crédito direcionada para a compra de algo específico, como imóveis, equipamentos ou maquinários. Este tipo de operação é indicado para aquisições de maior valor e de longo prazo, sendo a finalidade do dinheiro justificada em contrato. O financiamento possui juros mais baixos, porém exige mais burocracia, mediante processos detalhados e demorados de análise. Nessa operação, o banco pode tomar o bem, se  o consumidor não pagar as parcelas, e é possível antecipá-las, gerando um desconto significativo nos juros.

 

Empréstimo

É feito por meio de bancos e instituições financeiras, e o dinheiro pode ser usado do modo que a pessoa quiser, sem precisar justificá-lo. Apesar de ser mais fácil de conseguir, oferece juros mais altos que o financiamento. Se decidir pelo empréstimo, lembre-se de que, não obstante a facilidade, os juros são mais altos e os riscos também, justamente por não haver uma análise rigorosa da destinação dos recursos, nem a garantia de um bem.

 

Leasing:

Contrato pelo qual o cliente adquire o direito de utilizar um produto como forma de aluguel e, ao final do período previsto, ele pode optar por renovar o contrato ou comprar o bem. As taxas de juros cobradas são um pouco menores que as do financiamento, mas o prazo mínimo para contratação é de 24 meses. Nessa operação, não existe a possibilidade de reduzir os juros, caso o consumidor queira quitar a dívida.



Especial

Cuidados com carros no inverno precisam ser redobrados

Mercado

CNT divulga Pesquisa de Impacto nos transportes

Pneushow é adiada para março de 2021

Acontece

ABR participa de ação de testagem no Mato Grosso


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus