NOTÍCIAS - Dicas



Dicas para ser mais produtivo no trabalho

Conheça alguns hábitos que podem ser mudados em seu dia a dia para se tornar mais produtivo em sua empresa.


O mundo anda cada dia mais corrido! E, muitas vezes, darmos conta de tudo o que os negócios nos solicitam pode parecer impossível!

 

Mas, se  repararmos bem, há vários hábitos que podemos mudar para sermos mais produtivos em nosso dia a dia de trabalho! Acompanhe:

 

Limite o seu uso da internet

Segundo a pesquisa “2018 Global Digital”, da We Are Social e da Hootsuite, o Brasil está entre os três países do mundo cuja população passa, em média, mais de nove horas do dia navegando na Internet. Segundo outra pesquisa realizada recentemente, cerca de 60% das pessoas indicaram que passam muito tempo navegando em sites não relacionados ao trabalho, todos os dias, enquanto estão no horário da empresa. Que tal, então, limitar o seu uso na internet? E não só no trabalho, em casa também! Você vai ver como sobrará mais tempo em sua vida!

 

Otimize e-mails e reuniões

Na mesma pesquisa, os participantes também afirmaram que classificar e responder a e-mails de trabalho pode levar até 20% de seu tempo, enquanto 47% dizem que participar de muitas reuniões é que ocupa a maior parte do tempo.

 

Mas como resolver isso? Não se pode simplesmente deixar de responder e-mails ou faltar às reuniões na empresa. Então, a fim de ser mais produtivo, é fundamental fazer um  uso mais racional de ambos! Quer um exemplo? Ao delegar um assunto para alguém de sua equipe, não peça para lhe copiar em todos os e-mails sobre o assunto, mas somente quando você realmente precisar ser acionado. Só isso já vai diminuir, e muito, a quantidade de e-mails em sua caixa de entrada! Além disso, seja rápido, claro e conciso em seus textos de e-mail, mas tomando o cuidado de passar a mensagem total na primeira vez. Com isso, não precisará trocar mais uma série de e-mails para explicar aquilo que poderia ter esclarecido logo de início.

 

As reuniões são uma das maiores sugadoras de tempo, mas, de alguma forma, continuamos a fazê-las, atendê-las e, inevitavelmente, reclamar sobre elas. Pesquisas avaliam que o trabalhador de escritório médio gasta mais de 31 horas por mês em reuniões improdutivas. Por isso, antes de programar sua próxima reunião, pergunte-se se não pode realizar os mesmos objetivos ou tarefas por e-mail, telefone ou em uma reunião via web.

 

Agora, se você precisa realmente fazer reuniões, há algumas evidências de que as  permanentes são mais eficientes do que as esporádicas. Isso porque todos já estão bem familiarizados com o tema que será tratado, e o foco será mais concentrado em um único tema. Reuniões esporádicas acabam sendo muito abertas, e a tendência é que nela se trate de muitos assuntos, sem levar nenhum ao fim.

 

Repense seus deslocamentos 

De acordo com uma pesquisa da Gallup, o trabalhador médio passa 46 minutos indo e voltando do trabalho. Não é de admirar que as pessoas que vivem mais perto do trabalho tenham substancialmente mais felicidade. A solução mais fácil para isso seria aproximar-se do trabalho, porém, se não for possível, veja se você pode mudar os horários de deslocamento e de trabalho para evitar períodos de pico de tráfego. Muitas empresas permitem o home-office, o que também é uma ótima opção, desde que você não desperdice tempo com outras coisas em casa.

 

Faça o entretenimento algo enriquecedor

Claro que todo mundo curte assistir a uma série, a um programa sobre um assunto que curte, e isso faz parte da nossa cultura contemporânea. Mas precisamos sempre nos perguntar se a televisão não está sugando nosso tempo. Gosta de uma série? Reserve uma horinha para ver um capítulo por dia e não entre nessas maratonas malucas até a madrugada, atrapalhando o seu sono e evitando que seja mais produtivo! Além disso, opte por programas e filmes que possam agregar algo a sua vida cotidiana, além da pura e simples diversão.

 

Cuidado com as mídias sociais

Mesmo depois de termos nos abastecido de horas de televisão, vêm as benditas redes sociais. Há uma mudança inegável em nossa cultura, e todos nós precisamos de uma vida social on-line… Mas qual o limite? De acordo com a pesquisa “2018 Global Digital”, da We Are Social e da Hootsuite, já citada, o Brasil é um dos dois únicos países onde o tempo diário gasto nas redes sociais supera três horas e meia.

Avalie quanto tempo você gasta nessas plataformas de mídia social e quanto valor ele realmente agrega ao seu dia.

 

Aproveite todas as brechas de tempo

Vai ter que ficar esperando uma consulta, ou deixou o carro para lavar? Leve algo de útil para fazer nesse tempo de espera e não fique simplesmente navegando a esmo nas redes sociais. Coloque em dia a leitura de um relatório, ou de um livro sobre um assunto que o agrada!

 

Tenha rotina

Ter rotina e cronograma é um dos principais fatores que nos ajudam a sermos mais produtivos. Quando você define espaços precisos para todas as suas atividades e cumpre à risca aquilo que se propôs a fazer, o tempo acaba sendo mais bem utilizado!

 

Aprenda a dizer não 

É fácil dizer “sim”. Todos querem ser úteis. Mas que tal dizer “não” em vez disso? Às vezes, por mais que você queira, não pode se dar ao luxo de assumir a tarefa de outra pessoa. Seja claro ao recusar tarefas ou convites e priorize aquilo que é mais importante para você.

 

Delegue mais

Existe alguma coisa que você está fazendo que possa delegar à outra pessoa? Frequentemente, fazemos coisas que não precisamos por puro hábito ou necessidade de controle, quando, na verdade, outra pessoa também poderia fazê-lo. Desapegue! E você ganhará algum espaço em sua agenda.

 

Estipule prazos

Dê a si mesmo prazos razoáveis ​​para concluir cada uma de suas tarefas. É fácil perder a noção de quanto tempo você está fazendo alguma atividade e, se não se estipular um prazo, é bem possível que passará mais tempo do que o necessário. Use os limites de tempo para maximizar sua eficiência.

 



Mercado

Venda de caminhões tem alta expressiva no semestre

Apesar das projeções menores para o crescimento da economia do País, as vendas de caminhões continuam bastante aquecidas.

Mercado

Calendário do e-Social ganha novo prazo

Ministério da Economia divulgou portaria que trata do novo cronograma

Dicas

Aplicativos para salvar arquivos nas nuvens

Saiba como manter seus arquivos mais protegidos e sempre à mão.

Mercado

CNT divulga pesquisa sobre transportes

O documento traz um panorama do transporte no Brasil e a relação com o cenário econômico.

Mercado

Gás natural pode ser alternativa ainda mais barata!

Resolução do Conselho Nacional de Política Energética possibilitará diminuição do preço

Dicas

Escrever bem e com clareza é fundamental no mundo corporativo

Dicas infalíveis para você escrever com qualidade e ser mais reconhecido em seu trabalho

Curiosidade

Como funciona a blindagem de pneus

Saiba como os pneus podem também ser protegidos com blindagens de segurança.

Mercado

BNDES lança novas linhas de financiamento

Novas linhas são voltadas às pequenas empresas e setores de alta tecnologia.

Dicas

Sete dicas para montar seu perfil no LinkedIn

Faça as escolhas corretas ao montar seu perfil do LinkedIn e aumente a chance de dar uma boa impressão aos seus clientes e contatos.

Mercado

E-social pode acabar

Governo Federal planeja mudar sistema por programa mais simples

Caminhões elétricos já são viáveis?

Na Europa, modelos já ganham mais espaço, mas, no Brasil, qual a previsão da chegada dos novos veículos?

Especial

6 de junho – Dia do reformador de Pneus

Data de celebração é o dia de fundação da ABR que, há 34 anos, iniciava sua trajetória na defesa do setor

Mercado

28ª edição da Autopromotec termina com sucesso na Itália

Feira realizada na Itália é uma das principais do mercado automotivo em todo o mundo.

Curiosidade

Você sabe como é construído um pneu?

Entenda como é passo a passo do processo da construção de um pneu.

Mercado

Os riscos da mistura dos caixas

Misturar o caixa da pessoa física com pessoa jurídica é o primeiro passo para problemas em sua empresa e em sua vida pessoal

Mercado

Pneushow edição 2020 já tem 75% dos estandes vendidos

Feira foi lançada no dia 25 de abril e teve excelente nível de comercialização dos espaços

Dicas

Etiqueta digital – você tem usado o WhatsApp de forma correta para o trabalho?

Como transformar o WhatsApp em uma ferramenta útil no trabalho, sem quebrar as regras da etiqueta digital.

Mercado

Agrishow 2019 tem bons resultados

Negócios na principal feira agrícola do País crescem 6,4% e alcançam R$ 2,9 bilhões. Setor agrícola é importante para o segmento de reforma de pneus.

Mercado

Transporte de cargas aumenta postos de trabalho no trimestre

Segundo dados da CNT, transporte rodoviário de cargas abriu 12,8 mil postos de trabalho no período

Maio Amarelo 2019: no trânsito, o sentido é a vida!

Campanha visa conscientizar a todos sobre a importância de um trânsito mais seguro!

Mercado

Autopromotec trará inovações e inteligência artificial

Evento do mercado de reposição automotivo acontece de 22 a 26 de maio, em Bolonha, na Itália

Dicas

Dicas para ser mais produtivo no trabalho

Conheça alguns hábitos que podem ser mudados em seu dia a dia para se tornar mais produtivo em sua empresa.

Dicas

Networking: fazer bons relacionamentos é essencial para seus negócios

Como ampliar seus contatos e por que isso é tão importante para o desenvolvimento de seu negócio.

Mercado

Tires & Rubber 2019 acontece em Moscou

Mercado russo de pneus tem crescimento acima da média em virtude de investimento do governo

Especial

Abril Marrom é o mês de combate a cegueira

Apesar de boa parte das doenças visuais serem preveníveis e tratáveis, o número de deficientes deve aumentar devido a maus hábitos de saúde e doenças crônicas

Dicas

Dez dicas de linguagem corporal para vender mais

Saiba como fazer da linguagem postural de seu corpo um valioso instrumento para se dar bem nos negócios, observando as dicas para efetivar uma boa venda.

Dicas

Calibrar o pneu corretamente é coisa séria!

Conheça os riscos que a má calibragem do pneu pode oferecer ao produto e a sua segurança!

Especial

Inovação é a chave para a sobrevivência

Em um mundo em constante mudança, buscar continuamente a inovação é fator determinante para o sucesso de empresas e pessoas.

Mercado

Setores de logística e transporte estão preparados para os novos desafios

Tudo sobre a 25ª edição da Intermodal, principal feira do setor de Logística da América do Sul.

Dicas

Dez dicas para cuidar bem de seus pneus

Saiba como agir para que seu pneu dure mais e lhe proporcione total segurança

Mercado

Tyre Technology Expo se encerra com recorde de público e novidades

Principal evento de pneus da Europa aconteceu na Alemanha de 5 a 7 de março

Especial

ABR apoia livro sobre Direção Segura

Projeto Sobrevivência no Trânsito traz dicas para direção mais segura e econômica

Mercado

Bimestre apresenta números positivos na venda de veículos

De janeiro a fevereiro, vendas de caminhões crescem 47,6%, de ônibus 28,3%, e automóveis e comerciais leves, 15%

Mercado

Intermodal acontece de 19 a 21 de março

Evento reconhecido como o principal das Américas em logística, transporte de cargas e comércio exterior será realizado na São Paulo Expo.

Mercado

ABR participa de Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

Encontro é importante ponto de discussão para políticas públicas voltadas às pequenas e médias empresas.

Mercado

Tyre Technology Expo abre as portas na Alemanha

Principal evento de pneus da Europa entra em sua 19ª edição apresentando novas tecnologias para o setor.

Dicas

Cuidados com os pneus para a viagem de Carnaval

Saiba o que conferir antes de cair na estrada para curtir a folia de momo.

Especial

Ergonomia nos postos de trabalho melhora eficiência

Postos de trabalho ergonômicos são essenciais para melhoria da produtividade e para a saúde do trabalhador.

Curiosidade

Pneu vai muito além da borracha

Saiba quais são as partes que compõem um pneu e do que são fabricadas.

Mercado

A importância do compliance para as organizações

Empresas criam seus Códigos de Conduta para liderar um novo momento no País e no ambiente corporativo

Especial

Sucessão familiar

Muito comum na indústria da reforma, a passagem de bastão de uma geração a outra tem que ser feita com cautela.

Mercado

A importância do setor de reforma de pneus

Entenda porque o setor de reforma é tão importante para a economia, o segmento de transporte e para o meio ambiente.

Mercado

Principais feiras do setor de logística e transporte

Fique por dentro dos eventos mais importantes do mercado em 2019 e programe-se.

Curiosidade

Carros autônomos e com pneus autoinfláveis

Pesquisa de fabricante de pneu aponta o desejo dos consumidores americanos para o carro do futuro.

Notícias

Negócio da China

Feira chinesa bate recorde de público e se credencia como uma das maiores e mais importantes feiras do setor automotivo do mundo.

Mercado

Programa de subsídio ao diesel custou R$ 4,8 bi

Valor ficou abaixo dos R$ 9,5 bilhões previstos no orçamento para subsidiar o diesel. Medida foi adotada para finalizar greve dos caminhoneiros, ocorrida em maio.

Dicas

Férias! Vai viajar? Fique atento aos pneus!

Conferir a pressão, calibrar e realizar o rodízio, balanceamento e alinhamento garantem maior segurança aos motoristas e passageiros.

Mercado

Programa Rota 2030 é sancionado

Nova lei estimula a geração de inovação, por meio da pesquisa e desenvolvimento (P&D), a continuidade da melhoria da sustentabilidade veicular, a evolução da segurança e o aumento da competitividade da indústria automobilística brasileira

Especial

Coquetel de Confraternização 2018 

No dia 13 de dezembro, ABR, ARESP, ARVIP e ASSOBAN realizaram o tradicional coquetel de Final de Ano.

Especial

Pneushow 2018

Principal feira do setor de pneus no Brasil apresenta bons números e empresas expositoras elogiam organização e público presente no evento

Especial

Segurança em foco!

Aumento de roubo de cargas no País precisa de um basta. Conheça mais sobre este problema que afronta o Brasil

Mercado

Pós-venda

Pesquisar assistência técnica é essencial ao comprar equipamentos. Saiba como fazer isso e como as empresas estão preparadas para prestar um pós venda de qualidade para seus clientes











SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus