NOTÍCIAS - Especial



Pneushow 2018

Principal feira do setor de pneus no Brasil apresenta bons números e empresas expositoras elogiam organização e público presente no evento


A 13ª edição da Pneushow, Feira Internacional da Indústria de Pneus, realizada entre os dias 26 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, superou as expectativas dos organizadores e expositores no que se refere ao fomento de novos negócios e à visitação.

Nos três dias de feira, realizada em conjunto com o Expobor, feira do segmento da borracha, mais de 9 mil visitantes e profissionais dos setores puderam ver as novidades do segmento nos estandes dos mais de 70 expositores de marcas nacionais e internacionais, distribuídos em 17 m2 de exposição, que apresentaram as mais recentes inovações tecnológicas.

Lúcia Cristina de Buone, gerente de negócios da Francal Feiras, promotora e organizadora das feiras, comemorou o bom resultado do evento em face do cenário atual. “Visitei boa parte dos estandes, e os expositores estavam muito satisfeitos com a qualidade da visitação. Não conseguimos repetir o sucesso de negócios da edição de 2016, mas isso é explicado pela economia do País. Todavia, é visível o potencial futuro de crescimento e demanda desta indústria “, comentou a gestora do evento.

Roberto de Oliveira, presidente da ABR, também destacou a boa movimentação no evento, o volume de negócios gerados e as inovações apresentadas . “Em 2017, o setor de pneus reformados utilizados em caminhões (leve, médio, pesado e extrapesado) e ônibus (vans, micro-ônibus e articulados) permaneceu estável. Para 2018, a projeção é positiva, e esta expectativa foi confirmada durante o evento com bons negócios sendo conduzidos. Além disso, a feira nos trouxe uma série de inovações que propõem otimizar a qualidade e a segurança do serviço de reformas de pneus, tornando as empresas mais competitivas”, ressaltou.

Painel Pneushow

Além das mostras nos estandes, o evento contou com o Painel Pneushow 2018 , uma série de mesas-redondas e palestras que traçaram um panorama do segmento, fomentando o conhecimento para os integrantes do setor.

O Painel Pneushow 2018 contou com uma série de palestras técnicas, encontros setoriais nacionais e internacionais, reuniões de negócios, e um dia exclusivamente dedicado à indústria de pneus, quando os principais fabricantes do ramo mostraram as novidades e projetaram suas perspectivas para os próximos anos.

As programações foram divididas em quatro grandes setores: Painel de Transportes; Painel da Indústria 4.0 – Passo a Passo; Painel PneuShow 2018 – A indústria de pneu no Brasil e Painel Expobor 2018 – Inovações e Pesquisas.

Além disso, a edição deste ano inaugurou o Meeting de Transporte, um novo evento organizado com o apoio da NTC , que contou com palestrantes renomados e temas direcionados à logística para cargas e à transformação digital.

Outro ponto alto foi a palestra promovida pela ARESP e ABR com o IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Metrologia e Qualidade, que abordou Regulamentos Técnicos, Normas e Procedimentos de Avaliação da Conformidade à Prática da Atividade de Reforma de pneus.

Os palestrantes Oswaldo Alves Ferreira Junior e Harisson Mattos Ferraz, respectivamente Diretor de do Departamento de Metrologia e Qualidade – DMQA e Diretor de Divisão – Centro de Fiscalização da Conformidade de Serviços – MQFCS, enfatizaram a obrigatoriedade do selo do Inmetro nos pneus reformados e aproveitaram para tirar diversas dúvidas dos participantes relacionadas à fiscalização exercida pelo IPEM nas empresas reformadoras de pneus.

Também mencionaram as principais mudanças na Portaria Inmetro 554/2015 como: Reforma de carcaças até sete anos, somente para automóveis (6.5.4); validade do registro de quatro anos; nova regulamentação pela qual a empresa passa a ser responsável pela amostra ensaiada, entre outras alterações.

Confira a análise do evento por alguns dos principais participantes da Pneushow 2018

“Nós estamos muito satisfeitos com o resultado do evento. Tivemos uma participação expressiva dos nossos clientes, e o nosso investimento certamente está trazendo o resultado esperado. O sucesso das nossas máquinas, que lançamos em primeira mão na Pneushow, bem como o comprometimento dos nossos clientes reformadores de estarem conosco, consolida a nossa posição de liderança no mercado.”

Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing da Vipal Borrachas

“A Pneushow foi uma oportunidade de mostrar ao mercado a linha completa de produtos da Lukatec, além de reforçar a marca como líder em tecnologia para recapagem de pneus. Entre outros destaques, levamos para o estande o conceito modular de nossas máquinas, desenvolvidas em diferentes versões que se adaptam à realidade do cliente. A repercussão durante a feira, para cada novidade e cada produto da Lukatec, foi extremamente positiva.”

Lucas Möller, Presidente da Lukatec

“Nos anos anteriores, a Gebor participou da Pneushow somente como visitante. Neste ano, fomos também expositores, e nossa perspectiva foi excelente, superando todas as nossas expectativas. Mas, de maneira geral, achamos que a Pneushow 2018, em termos de expositores, inovações e visitantes, foi melhor que as anteriores. Nós nos surpreendemos com a frequência de visitantes em nosso estande e interesse deles em produtos e inovações, principalmente em insumos de qualidade para acompanhar as novidades do mercado de outros expositores parceiros.”

Geraldo Barcelos, Presidente da Gebor

“Foram três dias intensos para a VMI Brasil, pois recebemos em nosso estande muitos visitantes do Brasil e da América do Sul. Todos ficaram bem impressionados pelas tecnologias da VMI aplicadas à fabricação de pneus novos e recapados. Apesar do cenário econômico desfavorável, alguns negócios foram fechados, e o balanço final da feira foi bastante positivo.”

Robson Araújo, Diretor Geral da VMI South América

“Percebemos que, nesta última edição da feira Pneushow, houve um fluxo maior de visitantes, um público mais focado, em comparação às edições anteriores.
Empresas expositoras estavam mais otimistas com relação ao mercado, o que certamente gerou novas oportunidades de negócios. Com relação à participação da Schmidt, podemos afirmar que fomos muito assertivos em nossa decisão. E, além do fortalecimento da marca e do relacionamento com clientes, estamos com a expectativa de novas parcerias.Externamos os nossos agradecimentos à Francal e a toda a estrutura da feira.”

Everson Schmidt, Presidente da Schmidt

“Além de grande número de visitantes e interessados em nossos produtos fizemos vários orçamentos de plantas fabris de pneus, vendemos máquinas para a NewMaster/Mastercap e fechamos parceria com grande fabricante de máquinas chinês para complementar nossa linha de produtos.Agora poderemos fornecer toda linha de máquinas para fabricação de pneus desde a preparação da matéria prima até o produto final”.

Ernesto Nascimento, Diretor Comercial Ions Solutions

“Apesar do imbroglio politico de nosso país, identificado pelas eleições presidenciais, estávamos muito confiantes com a execução da Pneushow 2018, e confirmamos nossas expectativas com o retorno de visibilidade de nossa marca, abertura de novos clientes e com o fechamento de novos negócios. Tivemos um alto índice de feedbacks positivos, liderados principalmente pela qualidade dos produtos. Estamos extremamente animados com os resultados e planejamos um 2019 com muito mais avanços.”

Caue M. M. Bighetti, Gerente Geral Borrachas e Equipamentos Elgi



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus