NOTÍCIAS - Mercado



Setores de logística e transporte estão preparados para os novos desafios

Tudo sobre a 25ª edição da Intermodal, principal feira do setor de Logística da América do Sul.


Na semana passada, aconteceu, em São Paulo, a 25ª edição da Intermodal, principal feira do setor de Logística da América do Sul. O evento reuniu um público formado por executivos com alto poder de decisão, para conferir as soluções, produtos e serviços de 400 marcas expositoras, de 22 países.

 

E o que se pôde notar nos três dias de evento foi um movimento de otimismo do setor.

 

“O ambiente de negócios foi intenso, e novas parcerias foram consolidadas ao longo do evento. O balanço da feira é  que o País pode contar com os segmentos de logística, transportes de cargas e comércio exterior para promover o desenvolvimento. O setor está preparado”, salientou Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions.

 

 

O evento contou com visitas de autoridades estaduais, como o governador do Paraná, Ratinho Junior, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, além de pessoas de destaque no segmento, que também analisaram o momento do País. “Estamos em um período de mudanças, o que sempre cria um clima de cautela. Não é o caso. Vi empresas firmando parcerias, e novas tecnologias sendo apresentadas”, destacou  Bayard Freitas Umbuzeiro Filho, presidente da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra).

 

Conferência Nacional de Logística

 

A Associação Brasileira de Logística (Abralog) realizou, durante a Intermodal, a XXII edição da Conferência Nacional de Logística. “A Intermodal South America permitiu que os grandes players discutissem os rumos do setor no País. O momento foi o ideal, pois estamos em um período de mudanças, e que exige a união do segmento”, disse o presidente da entidade, Pedro Moreira.

 

Ao longo de três dias, a conferência abordou temas como Global Supply Chain; Cadeia de Suprimentos Integrada: Indústria, Varejo e E-Commerce; e o Futuro da Logística, Transporte e Infraestrutura.

 

A 26ª edição da Intermodal South America já tem data marcada e vai acontecer entre os dias 17 e 19 de março de 2020, também no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).



Notícias

Indústria registra avanço do emprego e das horas trabalhadas na produção, diz CNI

Panorama

A Reforma de Pneus está na Fórmula Truck 2022!

Acontece

Fique de olho: dez atitudes comuns no trânsito que rendem multa

Acontece

Governo edita MPs para transporte de cargas


Veja todas as noticias










SERVIÇO DE ATENDIMENTO
Tel: (11) 5095-3840
Tel: (11) 5095-3840 (Whatsapp)
E-mail: comercial@abr.org.br

LOCALIZAÇÃO
Av. Pavão, 955 Cj 18 - Moema
São Paulo / SP


Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira de Reforma de Pneus